O hotel não encontra a reserva do seu hóspede? Nem sempre a culpa é da operadora!
Boa parte das pessoas que trabalham em agências de viagens já passaram por esse situação.
Na nossa experiência e com a troca de informações das agências UNAV, já foi possível concluir que em boa parte dos casos a questão é interna do hotel.
Vários são os fatores que podem ter levado o atendente a dizer que a reserva não existe.
Quando essa é a questão e o atendente pergunta o nome completo, ou pede um documento do cliente, a questão está resolvida.
Pedir para o atendente verificar isso seria uma forma de resolver.
Se o atendente buscar a reserva apenas no sistema da central de reserva e a reserva foi feita via um brocker ou OTA, ele pode não encontrar a reserva.
Nos dois casos anteriores imagina-se que a “baixa” para o sistema local do hotel seria automática. Porém nem todos os hotéis e redes estão atualizados assim. Algumas vezes é necessária alguma intervenção humana.
Note que, em nenhum dos casos acima, a culpa é da agência ou da operadora. Mas é criada uma situação desagradável entre o cliente e a agência.
Faz parte do negócio.
Enfim, como demonstrado, ao receber um aviso do cliente dizendo que o hotel afirma não haver reserva para ele, relaxe. Provavelmente você fez tudo certo.
E oriente ao cliente para insistir com o atendente.
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