Existem diversos tipos de viajantes espalhados por esse mundão afora. Há aqueles que dizem que algumas experiências só são completas quando visitamos tais lugares na alta temporada. Outros acreditam que viajar é uma das atividades mais incríveis de se fazer, independente da época do ano. Nós, como agentes de viagens, precisamos orientar nossos clientes quando também há ótimas possibilidades de viajar para alguns destinos na baixa temporada. 

Para os amantes de uma viagem tranquila, sem tanta concorrência, sem pressa e que o intuito é apenas explorar o lugar com muita calma, a baixa temporada é o mais recomendável. Por isso, tudo depende do tipo e do perfil de cada viajante. 

O blog de hoje é para apresentar algumas dicas de 4 destinos que são ótimos para se visitar nessa época menos conturbada. Esperamos que ajude você a fechar suas vendas com ainda mais conhecimento e maestria! 

Vamos lá?! 

Destinos para visitar em baixa temporada

Foz do Iguaçu

Para abrir nossa seleção de destinos que merecem sua visita em baixa temporada, não poderíamos deixar de iniciar com a majestosa Foz do Iguaçu. Foz é um lugar incrível para se visitar, seja lá qual for a época do ano. 

Se o seu cliente for daqueles que amam uma viagem sossegada, e ainda assim, com muita aventura, a baixa temporada de Foz do Iguaçu é perfeita para ele. 

Além das principais atrações ficarem com um fluxo muito menor de pessoas, permitindo que os passeios sejam aproveitados ainda mais, os preços também ficam mais acessíveis. 

E esses destinos em baixa temporada não apenas ficam mais amigos do bolso do seu cliente em questão de hospedagem como também em restaurantes, bares e alguns passeios. 

Os meses de baixa temporada em Foz do Iguaçu costumam ser de fevereiro a junho e de agosto a novembro. É importante estar atento para instruir o seu cliente que algumas dessas datas podem variar de um ano para o outro, ainda mais com os feriados e datas comemorativas. 

Alguns dos passeios em Foz do Iguaçu são: 

  • Visitar o Parque das Aves, um passeio para toda a família; 
  • Ir até a Itaipu Binacional; 
  • Desfrutar de um passeio incrível no Vale dos Dinossauros; 
  • Apreciar todas as belezas indescritíveis das Cataratas do Iguaçu; entre muitos outros atrativos. 

Campos do Jordão

Esse destino é muito conhecido por ser influenciado pela cultura europeia, com muito charme em meio às montanhas e, principalmente, muito visitado durante o inverno. 

Seu principal diferencial é a localização, por ser uma cidade paulista que está cercada por montanhas verdes da região serrada que encanta todos que a visitam. É uma ótima opção para sair da rotina e respirar o ar puro da natureza! 

Mas, e se dissermos que Campos do Jordão também tem seus encantos em épocas de baixa temporada?! Seu cliente pode, inclusive, aproveitar ainda mais esse destino belíssimo. Isso porque a alta temporada costuma ter preços muito mais salgados, além de todos os lugares estarem sempre muito cheios. 

Portanto, o verão é a época ideal para aqueles clientes que têm o desejo de visitar um lugar com influências europeias, porém, com um ponto de vista diferenciado. 

Alguns motivos para visitar Campos do Jordão em baixa temporada: 

  • O clima pode até afetar um pouco a experiência, mas a arquitetura mantém o clima europeu intacto, faça frio ou calor, ela continua por lá supercharmosa.
  • Por ser baixa temporada nos meses mais quentes, quem visita o destino nos meses de novembro e dezembro pode ser agraciado com a decoração de Natal do lugar que torna a cidade ainda mais encantadora. 
  • Com o clima mais quente, é possível realizar passeios ao ar livre com muito mais proveito e desfrutar da natureza que rodeia a cidade. 
  • A baixa temporada faz com que os restaurantes, bares, lojas e atrações em geral tenham menos fluxo de pessoas, portanto, sem filas! E, principalmente, o comércio também fica mais barato, tornando o preço de souvernirs, artesanatos, chocolates e malhas muito mais acessíveis. 

Ótimos motivos para defender a baixa temporada de Campos do Jordão para o seu cliente, não é mesmo?!  

Buenos Aires

Agora, se o seu cliente não dispensa a boa e velha estação do inverno para apreciar um destino, Buenos Aires vai encantá-lo sem sombras de dúvida! 

Isso porque a baixa temporada de Buenos Aires acontece nos meses mais frios, onde a cidade fica mais tranquila, principalmente, por conta de suas temperaturas. 

Aos amantes do frio, Buenos Aires é perfeita entre os meses de junho e setembro, quando o inverno é rigoroso, dificilmente supera os 10º C. 

Mas, a vantagem de visitar a cidade justamente nessa época é a sua calmaria! Imagine poder desfrutar das belas paisagens que o destino proporciona enquanto degusta um vinho saboroso para esquentar o corpo… Experiência incrível! 

E, um bônus da baixa temporada na gelada Buenos Aires é que o Festival Mundial de Tango acontece em agosto. Sendo assim, 15 dias são destinados a exibições e concertos em vários cantos da cidade e o seu cliente pode encontrar até mesmo um lugar para aprender um pouco sobre essa dança! Nada como um ritmo tradicional e típico para esquentar um pouco o corpo! 

Orlando

Por fim, um destino para representar o país que é desejo de muitos brasileiros: Orlando! A capital da diversão é o sonho de viagem de muita gente, principalmente por conta do Walt Disney World. 

Mas, engana-se quem pensa que Orlando não oferece nada além desses parques temáticos. A cidade tem muitos outros atrativos que vão desde museus de arte, passeios ao ar livre, pontos gastronômicos diferenciados, entre outros passeios. 

Mas, como todo destino extremamente requisitado por viajantes, Orlando divide opiniões quando o assunto é viagem na baixa ou alta temporada. Há quem prefira curtir todas as atrações com toda a diversão e agito que a alta temporada proporciona, outros preferem o sossego e a tranquilidade de um destino com menos gente. 

De abril a maio, os preços caem consideravelmente, a cidade fica mais vazia e as temperaturas ficam bem mais amenas. A baixa temporada em Orlando torna os passeios muito mais proveitosos e até mais atraentes, sem toda a multidão “poluindo” o ambiente. 

Conheça a UNAV! 

E aí, agente de viagem, curtiu as dicas?! Já sabia que alguns destinos, até mesmo os mais concorridos, podem ser uma ótima opção para o seu cliente viajar na baixa temporada? Esperamos que as dicas aqui facilitem suas vendas!  Caso não nos conheça ainda, nós somos a UNAV! Atuamos desde 2015 no cenário turístico e nossa missão é desenvolver empresários do agenciamento de viagens e proporcionar melhores oportunidades de negócios por meio de fornecedores parceiros. Entre em contato e saiba mais sobre como é ser um UNAVER! 

Deixe sua mensagem