Maldivas: o que não pode deixar de oferecer para o seu cliente

As Ilhas Maldivas são o destino do sonho de muitas pessoas. Localizadas no Oceano Índico, as Maldivas são um arquipélago composto por mais de mil ilhas. Por isso, já se imagina que para cada lugar que se olhe veja água, muita, muita água.

Conhecida por suas paisagens paradisíacas, as Ilhas Maldivas são dignas de cenário de filme: areias branquinhas, água tão azul que mescla com o céu e torna-se um só.

No entanto, apresentam uma localização bem estratégica, sendo possível chegar até lá pelo Sul da Índia e também pelo Oriente Médio, através de voos para Dubai, por exemplo.

Maldivas: o que apresentar para o seu cliente!

Apesar de ser um local muito visado para a realização de casamentos e lua de mel, as Ilhas Maldivas também podem ser ótimas para curtir com a turma de amigos e será tão divertida quanto seria se fosse uma viagem a dois. Mas, o que você não pode deixar de oferecer para seu cliente que sonha em visitar este destino?

O primeiro ponto, sem dúvidas, são as informações básicas de como chegar lá, por exemplo. Além disso, falar sobre o que fazer na ilha, sugestões de hotéis, os documentos necessários para entrar no local, etc, contribuem muito para que o cliente feche a viagem, especialmente se for em grupo, pois, apesar de ser conhecida por ser um ambiente romântico, viajar para lá com amigos também é divertido!

Como chegar nas Ilhas Maldivas?

Um dos principais tópicos é: como chegar nas Ilhas Maldivas. Como já dissemos anteriormente, as Maldivas é um destino composto por ilhas. Então, basicamente, em cada ilha fica uma rede hoteleira diferente. Assim, para transitar entre as ilhas é preciso pegar um barco ou até mesmo um avião.

Como não há voos diretos saindo do Brasil, os brasileiros precisam fazer uma parada em Dubai ou Istambul para chegar nesse paraíso. Chegando lá é preciso pegar um transfer até o seu hotel (que dependendo da distância pode ser barco ou avião).

Dicas do que fazer na Ilha Maldivas

Apesar de ser a conhecermos por ser um destino romântico, é possível realizar passeios que não sejam com esse viés por lá. Isso porque as Maldivas também oferecem passeios para toda família, de forma segura e divertida, como por exemplo opções de mergulhos, passeios de bicicletas e cinemas ao ar livre.

Além disso, é possível realizar um tour ou passeios gastronômicos por lá, já que eles são especialistas em montar estruturas que tornam a experiência única, como os restaurantes subaquáticos, estruturas flutuantes e muito mais. 

Sem falar que é viável também a prática de esportes aquáticos, como o surf. E, dependendo do local que você se hospedar, há outros tipos de práticas que a rede hoteleira oferece. 

Documentação necessária

Organizar a parte divertida da viagem, como os roteiros e o que fazer por lá, é muito bom. No entanto, a função burocrática é tão importante quanto. Então, para entrar nas Ilhas Maldivas é preciso apresentar: 

  • passaporte;
  • comprovante de hospedagem;
  • passagem de volta;
  • comprovação de que tomou a vacina da febre amarela;
  • visto de turista para os brasileiros (é concedido no aeroporto mesmo, sem muita burocracia, mas só válido durante 30 dias).

Épocas para visitar as Ilhas Maldivas

É um local tropical, com isso, as temperaturas por si só já são altas. No entanto, especialistas e visitantes recomendam visitar entre os meses de dezembro e abril, que é quando temos temperaturas consistentes e quentes por lá, sem muito risco de chuva.

Importante: Maldivas tem ilhas públicas e privadas!

As ilhas públicas são mais acessíveis que as privadas, visto que não será preciso desembolsar muito dinheiro na hora da hospedagem. No entanto, o cenário não é o equivalente ao que é visto pelas redes sociais, já que grande parte daquelas imagens são feitas em ilhas privadas. No entanto, é uma opção a se considerar!

Ofereça dicas de hotéis e resorts!

Por ser um ambiente novo para muitos turistas e ser, basicamente, cercado por água, separar algumas dicas de hotéis e resorts que valem a pena ajudará muito o cliente a tomar uma decisão. Procurar pacotes e promoções com ele também contribuem para uma viagem inesquecível e econômica.

 

Leia também: Aprenda o passo a passo de como patrocinar conteúdo no Instagram

 

 

Deixe sua mensagem