Aprenda o passo a passo de como patrocinar conteúdo no Instagram

Que o Instagram é uma verdadeira ferramenta de sucesso, isso você já sabe, mas você sabia que apenas cerca de 10% dos seus seguidores realmente acompanham seus conteúdos? 

 

Pois é! De acordo com um estudo feito pela Later, é praticamente impossível conseguir com que todos os seus seguidores vejam suas postagens. Por isso, atualmente, é necessário investir recursos para impulsionar suas postagens e não depender exclusivamente do algoritmo da plataforma. 

 

Portanto, o blog de hoje é para esclarecer algumas dúvidas e mostrar o passo a passo de como você pode impulsionar suas publicações! Vem com a gente! 

O que é impulsionamento 

O Instagram é uma das melhores plataformas para você, que deseja vender, anunciar ou expor seus produtos e serviços. Mas, para que todos fiquem cientes do que se trata seu perfil, às vezes é necessário contar com a ajuda de alguns recursos disponibilizados pela própria ferramenta. Para isso, você pode usar o sistema de patrocinar seus posts.

 

O impulsionamento, no sentido literal da palavra, é dar impulso para alguma coisa. E é exatamente assim que funciona com as postagens, pois você investe para que suas publicações fiquem cada vez mais visíveis para seus seguidores.

Impulsionar x Anunciar 

Embora ambas tenham o mesmo objetivo de potencializar resultados, elas ainda possuem suas diferenças. A criação de anúncios tem como foco promover apenas uma postagem específica. Entretanto, o impulsionamento dispõe de opções para segmentar o público que são bem limitadas, não tendo a mesma flexibilidade de um anúncio criado pelo Gerenciador de Anúncios do Facebook. 

 

Mas, o impulsionamento é uma ótima opção para aqueles que desejam aumentar o alcance das postagens. Neste método, você pode direcionar o post para determinadas categorias: 

 

  • local, idade, gênero e interesse; 
  • pessoas que curtiram sua página;
  • pessoas que curtiram sua página e amigos delas; 
  • públicos personalizados em uma campanha anterior. 

 

Como impulsionar no Instagram

Agora, sem mais delongas, vamos aprender tudo isso na prática? Antes de iniciarmos o tutorial, é importante que você já tenha transformado sua conta em um perfil comercial. 

Passo 1: Abra seu perfil do Instagram 

Ao abrir o aplicativo, toque na sua foto do perfil, no canto inferior direito da tela. 

Passo 2: Promoções 

Toque na opção Promoções para ser direcionado a uma página onde ficam registrados todos os seus anúncios e impulsionamentos, inclusive aqueles que estão inativos. Caso esta seja a primeira vez impulsionando, a página será redirecionada para as configurações de promoção. 

Passo 3: Qual publicação impulsionar

Neste momento, você pode optar por: 

  • criar uma publicação para promover no Instagram; 
  • escolher uma postagem já existente em seu perfil. 

 

Ao escolher uma publicação já efetuada, a plataforma sugere que o impulsionamento seja feito em cima de um post já popular. Mas, você também tem a opção de escolher uma publicação específica. 

Passo 4: Qual destino 

Agora é hora de selecionar o local onde você deseja direcionar a pessoa que irá visualizar sua publicação. Escolhe entre: 

 

  • seu próprio perfil;
  • seu site;
  • suas mensagens diretas.

Passo 5: Público-alvo

Chegamos a uma das partes mais importantes desta tarefa: o público-alvo. Não adianta você querer investir e impulsionar seu negócio, se ele estiver aparecendo para pessoas “erradas”. Portanto, é hora de analisar sua publicação e entender o público que terá mais potencial em interagir, divulgar, entrar em contato ou, quem sabe, tornar-se seu cliente. 

A plataforma dispõe de duas opções para selecionar o público: 

 

  • automático: a referência usada é de usuários que já interagiram com suas postagens anteriores. 
  • criar o seu próprio público: aqui você pode nomear o público criado e configurar localização, interesse, gênero, e demais informações que você já tenha sobre seus consumidores. 

 

Passo 6: Valores e duração 

Por fim, chegou a hora de definir um orçamento e a duração deste impulsionamento. A estimativa do alcance depende do orçamento selecionado, portanto, você deve considerar algumas questões para definir o período ideal de campanha. 

 

Após ter finalizado esta etapa, você será redirecionado a uma janela com o resumo do impulsionamento. Basta conferir se as informações estão todas certas, selecionar uma forma de pagamento e tocar em “Criar Promoção”. O post é mandado para uma revisão interna do Instagram, para verificar se tudo está dentro das normas e em alguns instantes, já estará pronto para ser veiculado com sucesso. 

 

Além disso, você também pode acompanhar as métricas de como está indo sua postagem. Tudo é bem completinho, do jeito que a gente gosta! 

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como impulsionar suas postagens, que tal fazer isso com uma de suas publicações? Isso pode ser crucial para o fechamento de mais vendas ou atração de novos clientes! E não esqueça, nós da UNAV vamos querer saber se você realmente fez e qual foi o resultado, por isso, não deixe de nos contar tudo depois! Entre em contato e conheça um pouco mais sobre nós.

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