Dicas para criar conteúdos que destaquem sua agência de viagens

Não é de hoje que qualquer assunto sobre viagem rende boas horas de conversa. É perceptível que muitas pessoas têm curiosidade em conhecer e saber mais sobre tal destino. E de fato, arrumar as malas e colocar o pé na estrada é a paixão de muita gente. E para isso, as agências de viagens sempre estiveram presentes, facilitando a realização dessas viagens, que para muitos, era somente um sonho. 

 

Hoje em dia, com toda a tecnologia a nosso favor, a internet tem facilitado ainda mais a vida de quem quer sair desbravando esse mundão afora. Por isso, a pergunta que fica é: sua agência de viagens está devidamente preparada e atualizada com essa nova era? 

 

Embora a internet facilite e muito a nossa vida, há muitas estratégias e formas de se posicionar dentro dela para que as mensagens, propostas e ideias sejam passadas com mais entendimento ainda. Portanto, no blog de hoje, falaremos sobre alguns conteúdos relevantes que você pode abordar para que a sua agência de viagens esteja sempre destacada em meio à concorrência. Vamos lá?! 

Site atualizado e responsivo 

Mesmo com o crescimento das redes sociais, nenhuma ferramenta substitui um bom site oficial. Independentemente de se tratar de um site de e-commerce ou não, o site é o principal atrativo e funciona como uma vitrine. Por isso, mantenha o site sempre atualizado, com informações necessárias e verifique se ele é intuitivo, para que as pessoas saibam acessar tudo facilmente. 

 

Vale ressaltar que atualmente todo mundo tem um celular na mão, portanto, ter um site responsivo, que consiga se adaptar aos dispositivos móveis é fundamental. 

Blog

Ainda no assunto anterior, é indispensável que seu site tenha um blog com conteúdos relevantes. Esta é uma das melhores maneiras de apresentar informações completas sobre pacotes de viagens, fugindo de meios tradicionais como os anúncios. Um blog pode tratar de assuntos com muito mais profundidade e de forma até mais completa. 

 

O blog também deve ser pensado como conteúdo educativo, de forma que ajude, tire dúvidas, ou dê sugestões para os leitores viajantes. A linguagem pode se manter informal, mas claro, sempre prezando pelo bom e correto português, e assim, atingir diretamente o cliente, podendo até mesmo aproximá-lo da sua agência. 

 

E-mail Marketing

Uma ótima forma de selecionar a dedo alguns dos seus clientes, é pelo e-mail marketing. Esse formato é ideal para obter retornos positivos e, principalmente, atingir quem realmente quer e optou por receber tais conteúdos. 

 

Criar assuntos que despertem a atenção do leitor e estimule a curiosidade é o primeiro passo. Após isso, no corpo do e-mail, é importante trazer conteúdos interessantes, com campanhas personalizadas, promoções e vantagens exclusivas para aqueles que recebem suas mensagens. 

 

O e-mail marketing é um dos melhores métodos para estreitar o relacionamento entre agência e cliente e, com a estratégia certa, as chances de fechar vendas são muito maiores. 

Redes Sociais 

Chegamos em um dos tópicos mais importantes que provavelmente você está esperando, certo?! As redes sociais atualmente têm um papel fundamental na vida de uma empresa, seja ela qual for. Não importa o segmento, se a sua empresa não está devidamente posicionada no âmbito digital, você já está um passo atrás de todos os seus concorrentes. 

Para as agências de viagens, não é diferente.

 

As redes sociais são o melhor método para criar vínculos, interagir e saber quem é o seu cliente. Foque em tirar dúvidas, dar dicas sobre destinos e outras informações relevantes ou até mesmo, traga relatos de viagens que seus passageiros possuem. Tudo isso causa uma maior afeição em quem está sendo atingido pela mensagem, fazendo com que ela acompanhe cada vez mais todas as suas postagens.  

 

Dica valiosa: manter a constância é mais do que essencial! Não adianta publicar um post super interessante hoje e demorar mais uma semana para postar outro, e assim por diante. Organize suas estratégias de forma que o cronograma fique amarrado e seja postado com certa frequência. Lembre-se que a internet funciona como uma disputa por atenção 24 por dia, portanto, não deixe que seu público “esfrie”. 

Conte com a UNAV

Somos a União Nacional das Agências de Viagens e nosso maior foco é elevar as agências, com foco no engrandecimento, tornando os agentes de viagens em verdadeiros empresários. Somos reconhecidos orgulhosamente por nossa força e união! Venha nos conhecer e fazer parte dessa grande família! Entre em contato e saiba mais.

Deixe sua mensagem